Reciclagem
Processo de reciclagem com esteira e separação de materiais recicláveis
Como Funciona o Processo de Reciclagem
Imagem: home_eco_sep2
Com simples ações é possível separar o lixo reciclável reduzindo o número de detritos enviados aos aterros sanitários em aproximadamente 70%. Por exemplo, latas de alumínio e plástico levam no mínimo 100 anos para decomposição. Vidros 10.000 anos.
Outros materiais como pilhas, baterias, tintas e algumas lâmpadas podem contaminar o solo e os rios com metais pesados, mercúrio e radioatividade.
Podemos classificar a periculosidade dos resíduos pela sua atuação. Alguns apresentam Inflamabilidade, Corrosividade, Reatividade, Toxicidade, Patogenicidade.
Eles contêm produtos químicos que agridem ao meio ambiente de forma intensa e rápida. Resíduos provenientes de tratamento químicos de metais, pilhas, baterias, lâmpadas, etc...
Imagem: esteira
Reciclagem de Sucata
A sucata é matéria-prima das empresas produtoras de aço e pode, sem maiores problemas, ser reciclada mesmo quando enferrujada. Sua reciclagem é facilitada pela sua simples identificação e separação, principalmente no caso da sucata ferrosa, em que se empregam eletroímãs, devido às suas propriedades magnéticas.
Através deste processo é possível retirar até 90% do metal ferroso existente no lixo.
Materiais Recicláveis
Papel
Processamento e reciclagem de papel
Metal
Processamento e reciclagem de metal
Vidro
Processamento e reciclagem de vidro
Papelão
Processamento e reciclagem de papelão
Pronto para Transformar Seu Negócio?
Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar você a alcançar seus objetivos de marketing digital.
